30 de out. de 2011

Gotas de gentileza - No Ônibus - parte 2



Dando continuidade ao Glamour's Drops, movimento que comecei aqui com a primeira postagem No Ônibus - parte1, vamos continuar viajando neste veículo onde a interação é necessária e de difícil fuga, e abordar outro assunto de falta de educação que ocorre dentro desses veículos urbanos.


Aliás, não somente nos ônibus, mas também em trens e metrôs.


Existe uma placa em todos estes locais mencionados que diz mais ou menos assim:


"Lugares reservados a idosos, gestantes e deficientes."


Amigos (as), vocês não estão impedidos de ocuparem esses assentos quando não houver nenhum dos casos específicados, mas por favor, dêem estes locais às pessoas nas condições acima citadas sempre que entrarem nas conduções. Imaginem que aquela pessoa poderia ser sua mãe, seu pai, sua avô, sua irmã, ou quem sabe até você, caso não tivesse sido abençoado com a juventude, com sua masculinidade (no caso dos rapazes), com seus órgãos e membros saudáveis.


No caso das gestantes, vocês não tem noção do peso que a barriga faz causando dores na coluna, nas pernas, pés inchados...


Fingir que está dormindo, virar o rosto para o outro lado, ignorar a presença dessas pessoas, é uma das coisas mais ignorantes que um ser humano pode fazer a outro em condições desiguais.


O mundo dá muitas voltas e um dia poderá ser você ou um ente querido seu que necessite sentar-se e que será obrigado(a) a viajar em pé pela fala de solidariedade de outra pessoa.


Lembre-se, se passarmos essa dica adiante, poderemos mudar nosso bairro, nossa cidade, quiçá nosso país. Vamos passar essa corrente adiante, com nossa postura.


Beijos



SiTok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: