2 de nov. de 2011

O Novo Gmail



Ontem o Gmail estreou com novo visual e novas formas de utilizar os mesmos aplicativos. Estou experimentando já que o Google está disponibilizando para adaptação, sendo que você pode retornar à antiga aparência a qualquer momento. Entretanto, é mais fácil começar a se acostumar agora pois em breve este será o novo layout. Sem contar que existe a opção de você realizar um comentário sobre o que achou, no próprio ambiente do seu e-mail (abaixo da tela à sua direita).


Como gosto de experimentar as novidades da internet, vou repartir com vocês as diferenças encontradas, incluindo as que pesquisei no site foxnews.com.


O menu  de opções para excluir, marcar, mover dentre outras funções, agora está escondido e aparece somente quando você seleciona uma mensagem. No lugar das ações, surgem símbolos como a lixeira, uma etiqueta (para mover para o grupo de mensagens escolhidos previamente, uma pasta para arquivar a mensagem, um ícone para denúncia de spams e no canto à direita uma espécie de engrenagem onde você pode modificar o tema (pena que ainda não pode ser personalizado...), o modo de exibição que se ajusta ao tamanho do monitor (embora ele redimensione automaticamente), relatar bugs ou ainda retornar ao layout antigo.


À esquerda, onde estão suas pastas, o Gmail configura conforme sua preferência de uso. Se você utiliza muito o bate-papo, ele se expandirá mostrando as fotos dos seus amigos que estiverem conversando com você ou então manterá a área de pastas bastando mover o mouse até lá.


Também foram adicionados novos temas super legais. O Google garante que as pesquisas ficaram mais intuitivas e que os e-mails trocados sobre o mesmo assunto, que ficavam empilhadas em linhas, estão mais fáceis de serem visualizados.


O Google avisa que é melhor migrar agora para ter mais tempo de adaptação pois este será o novo formato em breve.


Continuo experimentando e qualquer novidade vou postar para vocês. Comentem também o que acharam do novo Gmail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: