24 de jul. de 2011

Comic Con 2011 - Premiação Brasileira

Troféu Eisner Award
Foto de www.bardonerd.net


Procurando na internet sobre a existência de algum evento similar ao Comic Con que está acontecendo em San Diego, Califórnia, encontrei o Blog dos Quadrinhos e fiquei super emocionada em saber que o Brasil também carimba sua presença neste evento badaladíssimo estadunidense.


Gabriel Bá e Fabio Moon ganharam o prêmio Eisner Awards (uma espécie de Oscar dos quadrinhos) na categoria Melhor Minisérie, com "Daytripper".


A Panini anunciou que irá publicar neste semestre, a versão encadernada reunindo os dez capítulos da série.  É aguardar para ler. Fiquei curiosa!


Outro brasileiro também venceu na categoria Melhor Nova Série com "Vampiro Americano", desenhado por Rafael Albuquerque, com roteiro de Scott Snyder e Stephen King. A série é publicada no Brasil mensalmente pela revista "Vertigo", também da Panini.


Orgulho de ser Brasileira!



Comercial com Arte - Mensagens que Emocionam - Pai e Filho

Dando continuidade à série de Comerciais com Arte, vou postar um vídeo hoje sobre o relacionamento humano, mais especificamente entre pais e filhos, onde o pai pode muito bem ser substituído pela mãe, ou o relacionamento paternal/maternal pode ser substituído pelo fraternal.

A mensagem principal que fica é que o tempo é curto, nossa vida é efêmera, e devemos cuidar e tratar bem daqueles que nos são preciosos, pois acreditem, em um momento ou outro, você irá se arrepender do que deixou de fazer ou de como deveria ter agido, mas então, terá sido tarde demais, pelo menos nesta vida.

Reflitam...

Na Onda de Harry Potter



Claro, como sou uma pessoa que procura estar sempre antenada com o que acontece pelo mundo afora para poder formar minhas opiniões, não poderia deixar de compartilhar com vocês que sim, gosto de HP pela fantasia e encantamento da história (mantenho meu lado adolescente vivo ainda!). Mas devo confessar que meu personagem preferido é o Professor Snapes. Já conhecia seu trabalho desde "Duro de Matar" - o primeiro da sequência.


Então, navegando pela Internet, encontrei um trabalho realizado pelo blogueiro Raphael Ferreira que afirmou ter gasto 5 horas juntando esse material que vou mostrar abaixo. Só que ele levantou as fotos de 45 atores, despidos do personagem, como são no dia a dia. Achei o trabalho excelente.


Aqui vou colocar somente 3. Os outros 42 vocês verão no ahtabom.com.br, tá?


Em tempo: assistí o filme ontem em 3D; para mim foi o melhor de toda a saga, pós-infância.