25 de fev. de 2012

Em breve o Google Sea View

Fonte: googlesightseeing.com

Hoje contamos com a tecnologia do Google Street View para visualizar ruas em diversas cidades do planeta. Eu mesma já passei pelo Central Park, Boulevard St., Fifth Av., por Londres e também, logicamente, por algumas ruas do meu Rio de Janeiro e quadras de Brasília. Virtualmente é claro!

Achei fantástica a possibilidade de visualizar em 360 graus as lojas, árvores, pessoas fotografadas no momento, a moda... é impressionante.

Não menos impressionante será nadar nos mares australianos, local onde o Projeto Google Sea View estabeleceu sua pesquisa, patrocinada pelaem parceria com a Universidade Queensland e a seguradora Catlin Group. Na realidade o Projeto chama-se Catlin Seaview Survey e objetiva extrair o máximo de informações possíveis sobre os recifes e fauna daquela região.

Um mergulhador motorizado com uma câmera de 360 graus levantará dados para a pesquisa alcançando profundidade de até 100 metros. Toda a fauna marinha poderá ser pesquisada, imagens serão capturadas para alimentar o banco de dados e em setembro deste ano, 20 pontos estarão disponíveis para nós, viajantes e mergulhadores virtuais.

Entretanto, para dar uma ideia do que será essa novidade, já existe uma versão demo disponível no site http://www.catlinseaviewsurvey.com/. São imagens incríveis! Vale a pena a visita até o lançamento do Google Sea View.

Visite e depois conte-me o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: