4 de mai. de 2012

Quer aumentar a capacidade da sua mente?


Navegando pela internet (como de praxe) encontrei um site que disponibiliza uma bateria de testes objetivando o treinamento da mente, onde você escolhe quais pontos necessita aprimorar e desenvolver.

Está interessado(a) em melhorar a memória, a atenção, facilidade para encontrar a solução dos problemas?

Quer testar o programa de desenvolvimento por apenas 10 minutos diários? Então continue lendo esta matéria.

Sabemos que exercícios mentais melhoram consideravelmente e desempenho do cérebro. Palavras Cruzadas, Sudoku, Caça-palavras dentre outros jogos tem resultados favoráveis no desenvolvimento e até no mantenimento das funções cerebrais, principalmente quando vamos ficando mais velhos e cansados quando as sinapses vão reduzindo suas atividades.



No site do Lumosity vários testes foram projetados para desenvolver diversas funções cognitivas, cujos resultados vem sendo observados e pesquisados, com histórias de participantes voluntários relatando melhorias de desempenho no trabalho, na escola e até na auto estima já que se sentem mais seguros.

O que vem chamando minha atenção é o nível dos jogos, muito divertidos, ágeis e que dá um retorno imediato dos resultados alcançados fazendo com que tenhamos vontade de retornar no dia seguinte. Normalmente o programa de treinamento é dividido em etapas diárias contendo três jogos que objetivam desenvolver funções que você escolhe no momento em que efetua seu cadastro, fazendo com que os testes sejam personalizados e adaptados conforme sua necessidade. E você pode acompanhar os resultados na mesma hora.


Baseado no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade do cérebro de se adaptar a novos estímulos, a Lumosity projeta exercícios desafiadores melhorando as funções cognitivas como memória, atenção e inteligência fluida, que vão se tornando mais complexos à medida que seu BPI - Brain Performance Index (medida de desempenho cognitivo que, traduzindo, significa Índice de Performance Cerebral).


Obviamente, existem níveis mais complexos além da possibilidade de comparar seu teste com o de outras pessoas, mas essas funções são pagas.

Vale uma visita ao site e apostar no desenvolvimento do raciocínio, ou então, apenas e simplesmente, jogar e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: