9 de fev. de 2013

Assistir TV reduz a contagem de esperma



Alguns anos atrás nos disseram que se passássemos muito tempo assistindo televisão, poderíamos morrer mais cedo.  Agora, um novo estudo de Harvard nos informa que o uso excessiva da TV pode reduzir contagem de esperma dos homens , também.


A Escola de Harvard de Saúde Pública - Estudo de Esperma, publicado esta semana no British Journal of Sports Medicine , determinou que os homens que ficaram colados na telinha por mais de 20 horas por semana, tiveram 44 por cento menos esperma do que aqueles que não assistiram a nenhuma TV.

Já os que praticam 15 horas ou mais de exercício por semana ficaram satisfeitos com os resultados. Essas 15 em exercício semanal parecia turbinar sua produção de esperma para cerca de 75% mais elevado do que aqueles que se exercitam menos de cinco horas.

Note-se, contudo, que a amostra da pesquisa é relativamente pequena: 189 homens saudáveis ​​com idades entre 18 e 22 anos que vivem em Rochester, NY.  Estes participantes responderam a pesquisas sobre sua TV, tabaco, alimentação e hábitos de exercício, além de  entregarem amostras do seu sémen para análise, entre 2009 e 2010.

Na realidade a única conclusão a que os pesquisadores chegaram é de que o sedentarismo influencia na contagem de esperma.

Cá entre nós, é um assunto para pensar, já que os cientistas de Harvard estão tão empenhados em dar continuidade a esta pesquisa (já dá para fazer uma teoria da conspiração: vamos colocar todos os homens em frente da TV ou do computador para reduzir a taxa de natalidade...) é melhor você, meu amigo, sair um pouco para praticar esportes a fim de não ser considerado um macho não procriador...

O que você acha?

Fonte: http://www.huffingtonpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: