6 de mar. de 2013

Seu sucesso pode depender da sua mão


Fonte: englishrussia.com

Cientistas revelam que o tamanho do dedo anelar de uma mulher pode predeterminar seu empreendedorismo, seus interesses profissionais e uma série de outras características essenciais para o sucesso.

Não é um truque de mágica, os Economistas Aldo Rustichini e Luigi Guiso estão entre os pesquisadores que analisam esse estudo.

Eles contrataram um pequeno exército de 200 assistentes para entrevistar mais de dois mil homens e mulheres italianos, proprietários de pequenas empresas. No meio das entrevistas, os empresários foram convidados a estenderem suas mãos direitas, com a palma para cima, a fim de serem fotografadas. Os pesquisadores capturaram a imagem para, especificamente, medir o comprimento dos dedos anelares em comparação aos dedos indicadores.

Por mais estranho que possa parecer, eles descobriram a correlação entre o comprimento desses dedos com o sucesso do entrevistado, seja nos esportes, nas finanças ou em qualquer outra área de sua vida, ou seja, quanto maior a diferença de tamanho do dedo anelar para o indicador – onde o anelar é mais comprido – mais bem sucedida é a pessoa. Os empresários mais bem sucedidos tiveram seus dedos anelares de 10% a 20% maior do que o seus dedos indicadores.

Este achado, provavelmente, soa absolutamente absurdo. Mas não se trata apenas do comprimento de seus dedos. Esse fato é apenas um marcador do que aconteceu no ventre de sua mãe.. Com alguns meses de gestação, os dedos começam a brotar e alongar; também, durante esse tempo, o cérebro límbico se organiza.

Ambos são afetados pela prevalência da testosterona e do estrogênio, que se encontram tanto nas glândulas do feto como na corrente sanguínea da mãe. O dedo anelar fetal tem muitos receptores para ambos os hormônios, e o dedo indicador tem menos receptores.

A testosterona aumenta os dedos fetais, enquanto impede o crescimento de estrogênio e, assim, o equilíbrio dos dois hormônios podem afetar o dedo anelar e o dedo do indicador de maneira diferente. Os dois hormônios simultaneamente moldam o desenvolvimento do cérebro. 

Todos os caminhos do cérebro que são afetados ainda não são conhecidos. Até agora a investigação centrou-se em como a testosterona e o estrogênio alteram a migração de células no hipotálamo - o ponto de origem para todo o sistema hormonal- em cascata. O que parece acontecer é que níveis mais elevados de testosterona pré-natal faz com que sejamos permanentemente mais sensíveis à testosterona, para sempre. Não é que você tenha mais testosterona, mas seu corpo reage mais no dia-a-dia devido às flutuações de testosterona na corrente sanguínea. O mesmo acontece com o estrogênio mas com menos força e vitalidade.

Trata-se apenas de uma forma técnica para explicar que o comprimento do dedo anelar é um marcador fundamental - mas não é inteiramente conhecido – das diferenças do sistema cerebral.

Normalmente, os dedos anelares dos homens são um pouco mais longos, e os dedos indicadores das mulheres são um pouquinho mais compridos. Mas no estudo italiano, as mulheres empresárias, na verdade, tinham mais de um padrão masculino: seus dedos anelares eram mais longos. Na verdade, mais longo do que os dos homens.

E não foi apenas seus dedos anelares que eram maiores: em média, elas também tinham maior capacidade de suportar maiores cargas de trabalho.

Se você está se perguntando se as empresas devem tirar fotos das mãos dos empresários para conhecer suas habilidades, essa ideia é errada.

De acordo com Rustichini, se na infância das pessoas não é cultivada a psique competitiva, ou se a sociedade em que vivem não apoiam os esforços das mulheres, as empreendedoras nunca terão sucesso , não importa o quanto seus dedos anelares são maiores.

É um grande erro usar essa pesquisa como parâmetro de sucesso. Diferenças cerebrais combinadas com diferenças psicológicas, interagem para formar o(a) empresário(a) que tem bastante resistência e elevada ação na tomada de riscos necessários para o sucesso.
 
E você, já mediu seus dedos? Qual foi o resultado?

Meu indicador é maior que o anelar. E o seu?


Fonte: http://www.huffingtonpost.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: